INFORMAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO

À MARGEM DA PEREGRINAÇÃO
BISPO DOM AFONSO NUNES ENCONTRA-SE COM EMBAIXADOR
DE ANGOLA NA BÉLGICA
Em declarações à imprensa, a saída do encontro, o bispo Dom Afonso Nunes disse que, para além de cumprimentos, também manifestou a sua preocupação sobre a situação dos angolanos no reino da Bélgica, fieis da congregação que dirige.
De acordo com o líder religioso, muitos angolanos se deslocaram a este país europeu sem qualquer meio de subsistência, a procura de melhores condições de vida.
Dom Afonso Nunes manifestou-se preocupado por muitos não terem qualquer formação técnico-profissional, facto que dificulta o seu ingresso no mercado do trabalho e, consequentemente, a sua inserção na sociedade belga.
Por seu turno, o embaixador Georges Chikoty enalteceu o papel que a Igreja Tocoísta tem desempenhado no resgate dos valores morais e éticos.
O diplomata disse que os Tocoístas participaram na luta de libertação nacional, destacando a personalidade do profeta Simão Gonçalves Toco, que sempre defendeu os ideais de libertação.
Georges Chikoty felicitou as comemorações dos 69 anos da prisão de Simão Toco, que estão a decorrer em Bruxelas, capital da Bélgica.
No Reino da Bélgica pelo menos sete mil angolanos estão controlados pela Missão diplomática.
Fonte: Angop
Questões ligadas a situação da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoístas) e dos angolanos residentes na Bélgica dominaram a audiência que o embaixador de Angola naquele país, Georges Chikoty, concedeu ao bispo Dom Afonso Nunes na sexta-feira passada (26 de Outubro).
A audiência serviu para o líder Tocoísta apresentar cumprimentos de cortesia ao chefe da Missão Diplomática angolana no reino da Bélgica e agradecer os esforços envidados para a concessão de vistos aos peregrinos que se deslocaram àquele país.

ACTUALIDADE
30/Outubro/2018 NoFimDoTexto


Embaixador George Chikoti e sua esposa (roupa escura) no culto Tocoísta em Bruxelas.

Bispo Dom Afonso Nunes encontrou-se com o George Chikote.

Embaixador George Chikoti e sua esposa (roupa escura) no culto Tocoísta em Bruxelas.