INFORMAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO

ACTUALIDADE
UT - 24/Fevereiro/2019 - Imagem: João Gomes "Yoane Wa Nvubi" NoFimDoTexto


30 ANOS DEPOIS
EX-ADEPTOS DO PROFETA ISAÍAS REGRESSAM A IGREJA TOCOÍSTA

Imagem: João Gomes "Yoane Wa Nvubi"
Ex-membros da Igreja Profética Mundial, do "Profeta Isaías", na chegada a catedral universal da INSJCM, no Golfe 2, em Luanda.
A Igreja Profética Mundial, mais conhecido como Profeta Isaías, oficializou no domingo (17 de março de 2019) a sua aderência a Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (INSJCM) – Os Tocoístas, com sede Universal no Golfe 2, em Luanda.
No ano de 1988 a Direção Central da INSJCM confrontou-se com a contestação de irmãos que não estavam satisfeitos com a liderança da Igreja.
Anos depois do levantamento do Vate João Miguel Joana, surge do Sul de Angola um homem que se apresentou como o Profeta Isaías. Isaías disse que não teve pai nem mãe e foi ele o profeta bíblico.
Alto e com cabelo estilo rastafari, usando batina como vestimenta, o suposto profeta insistiu liderar a Igreja para proceder a sua limpeza geral contra toda a prática do mal.
Segundo ele, essa era uma orientação expressa do Profeta Simão Gonçalves Toco.
Quando a Direção da Igreja exigiu do Profeta Isaías, incorporado no vate João Miguel Joana, que se submetesse as leis vigentes na instituição, como usar fato e gravata e cortar o cabelo, tudo se complicou.
A posição do Profeta Isaías em não acatar os conselhos que lhe foram dados, fez a Direcção Central da Igreja emitir um comunicado em que considerava ser falsa a presença do Espirito do profeta bíblico no corpo do irmão João Miguel Joana, e no seio da Igreja.
Mesmo assim, o Profeta Isaías, contrariado, conseguiu mexer com alguns irmãos da Tribo Sulana da INSJCM. E fez muitos adeptos.
Não se tem certeza, mas rumores dão a conhecer que o irmão João Miguel Joana – incorporado pelo Profeta Isaías, terá morrido na localidade de Kibala, na província no Kwanza Sul, ainda durante a guerra civil que o pais enfrentava.
Naquela época a Igreja tinha sofrido um revés muito grande. Mas hoje, depois de muito tempo ausente do convívio dos seus irmãos, os antigos adeptos do Profeta Isaías decidiram voltar a Igreja Tocoísta.
Em cerimônia realizada no Templo do Deus Vivo, da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, a Catedral sede Universal da Igreja, foi assinado um protocolo que testemunha publicamente a volta dos irmãos que seguiam o Profeta Isaias.
Recorde-se que há dois anos outra denominação espiritual, liderada por uma profetiza, incorporou-se a Igreja Tocoísta.




ALBUM
Imagens de João Gomes "Yoane Wa Nvubi"