INFORMAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO

ACTUALIDADE
PEREGRINAÇÃO À BÉLGICA
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL EM BRUXELAS DEBATE SOBRE
A EVANGELIZAÇÃO TOCOÍSTA

Tocoístas na Belgica numa das actividades inseridas no programa da penegrinação.
UT - 25/Outubro/2018 NoFimDoTexto

A discussão sobre "A visão da igreja em relação a evangelização das potenciais europeias em África" marca o inicio de uma conferência internacional da Igreja Tocoísta [Universal] a decorrer em Bruxelas, Reino da Bélgica, no âmbito da peregrinação que decorre desde segunda-feira (22).
Na conferencia, que decorre sob o tema “Os desafios da nova evangelização no mundo moderno e secularizado", estão a ser debatidos, entre outros temas, “A Vida e obra de Simão Gonçalves Toco de 1921 a 1982”, “A visão da igreja em relação a sua posição na Europa” , “O Tocoísmo e a revolução espiritual na construção de um mundo cada vez melhor”.
O evento está inserido nas comemorações do centenário do profeta Simão Gonçalves Toco, assinalado a 24 de Fevereiro do corrente ano e lembra igualmente os 69 anos da primeira prisão do Profeta Simão Gonçalves Toco, feita pelas autoridades belgas a 22 de Outubro de 1049 em Leopoldville (actual Kinshasa).
Sobre a acção da Igreja Tocoista na Europa, o Bispo Dom Afonso Nunes afirmou que a peregrinação visa essencialmente dinamizar a evangelização no velho continente.
O Líder Espiritual da Igreja Tocoísta [Universal] referiu que é chegado o tempo de edificar o que foi destruído e de trabalhar em união como forma de demonstrar ao mundo que todos os intentos de destruição da Igreja Tocoísta fracassaram; que é chegado o tempo de se implantar, no continente europeu as sagradas escrituras e demonstrarem que “os africanos também são bem aventurados, porque serão prósperos”.
O dirigente religioso exortou os fiéis a serem fortes e com projectos ambiciosos “uma vez ter chegado o tempo de Deus agir no continente europeu através dos Tocoístas“.
Ao longo da sua estadia no Reino da Bélgica, o líder Tocoísta irá manter encontros com o embaixador de Angola neste país, Georges Chikoty, com entidades governamentais belgas e líderes religiosos na Europa.
A igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi relembrada a 25 de Julho de 1949 pelo Profeta Simão Gonçalves Toco, reconhecida pelo Estado angolano está implantada em mais de 30 países de África, Europa, Ásia e América Latina.
Fonte: Angop